[PT] Nós procuramos os detalhes das construções, templos e monumentos, e para entreter as crianças pedimos a elas que também olhassem e procurassem novas formas. E brincando deixamos a sementinha da arte neles.
Acreditamos também que esse exercício nos ajude a nós 4 termos mais atenção aos pequenos detalhes da vida. [EN] We sought the details of buildings, temples, and monuments, and to entertain the children we asked them to look and seek new forms as well. And while playing, we leave the seed of art in them.
We also believe that this exercise will help us 4 to have more attention to the small details of life.
English text below [PT] Dia de Louvre! Confesso que nesse dia eu fiquei bem preocupada, pois o museu é muito grande, estava muito frio e uma chuva fina, havia muita fila para entrar e lá não tem nada ou quase nada interativo para os pequenos.
A fila é muito grande, mas como já tínhamos comprado o ingresso online com horário de entrada agendado, conseguimos rapidamente entrar. Assim que entramos nos aquecemos rapidamente, e claro passamos o dia sem casaco.
As crianças queriam conhecer a parte do Egito, então deixamos para o final quando eles estariam mais cansados, pois assim teriam uma motivação e um pique extra no final.
Organizamos nossa visita com foco em obras de arte pontuais e mais importantes, assim fomos mostrando a eles quais eram essas obras e quem as tinham feito.
Na sala da Monalisa como esperado a fila era muito grande, mas com paciência chegamos bem de perto. E assim fomos percorrendo o museu e observando com os pequenos as obras que eles mais tinham curiosidade. Por não ser um museu interativo, exigiu mais de nós e fomos sentando no chão com eles, perguntando o que achavam, as cores que viam, o que será que aquelas pessoas pintadas nos quadros pensavam e eles foram aos poucos entrando no mundo mágico das artes.
Paramos na hora do almoço fizemos uma pausa e então voltamos para a parte que eles esperaram tanto: o Egito. No final eles já estavam um pouco cansados e acabamos passando rapidamente por esta parte.
Como nós dois já havíamos ido ao Louvre anteriormente, não tínhamos tanta ansiedade de ver as obras pois já as conhecíamos. Realmente nos entregamos para que os pequenos aproveitassem. Fizemos no ritmo deles, sem pressa, com muita brincadeira, atiçando a curiosidade e o olhar deles. #homeschool #worldschooling #waldorf #childhoodunplugged #frança #louvremuseum @runwild.mychild #dicasdeparis
[PT] Chegar a Paris é sempre algo especial! Estávamos no meio do outono, e fomos recebidos por dias nublados e frios, com temperaturas sempre abaixo dos 5 °C. Uma Paris bem diferente da que eu, Ana, conheci anos atrás, quando a visitei em pleno verão.
A cidade que sempre remete ao romantismo dessa vez nos apresentou um olhar diferente, já que estávamos em uma viagem em família. Buscamos muitas dicas do que fazer com crianças, e ao fim decidimos seguir a velha e boa fórmula: passear sem pressa e sem pressão, e apresentar às crianças tudo que vemos e fazermos de forma que seja interessante a eles.
Assim, fizemos todos os passeios a pé: fomos a museus, igrejas, jardins e nos intervalos nos esbaldamos nas inúmeras praças e parquinhos existentes na cidade. E deu muito certo! Não ouvimos reclamações e os pequenos voltaram apaixonados pela cidade luz!
Nos próximos post compartilharemos um pouco mais da nossa experiência em Paris com os pequenos! [EN] Getting to Paris is always something special! We got there in the middle of autumn, and we were greeted by cloudy, cold days, with temperatures always below 5 ° C. A very different Paris from the one I, Ana, met years ago, when I visited it in midsummer.
The city that always refers to romanticism this time presented itself to us with a different look, since we were on a family trip. We looked for a lot of tips on what to do with children, and in the end we decided to follow the old and good formula: to walk unhurriedly and without pressure, and to present to the children everything we see and do in a way that is interesting to them.
So we visited all the places by foot: we went to museums, churches, gardens and at intervals we played in the numerous squares and playgrounds in the city. And it worked great! We heard no complaints from the children and the little ones returned in love with the “City of Lights”!
In the next posts we will share a little more of our experience in Paris with the little ones! @sights_of_france #dicasdeparis #hello_france #super_france #topeuropephoto #TLPicks #iamatraveler @travelanddesrinations
English text below. Hoje completa 1 ano do dia que parecia que não ia chegar. Era o dia da nossa saída para uma bela aventura: conhecer o mundo em uma grande viagem de carro!
E hoje, exatamente 1 ano após nossa saída, parece que foi mais tempo que se passou.
Em 3 de fevereiro de 2018, vivíamos um misto de ansiedade, tensão, cansaço, medo e tantos outros sentimentos juntos. Estávamos prestes a conhecer a realidade de um novo mundo.
E nesse período cruzamos desertos, florestas, rios e montanhas, lagos e geleiras, muitas praias de tirar o fôlego. Conhecemos guanacos, lhamas, vicunhas, alpacas, pinguins, ursos, bisões, cabras da montanha, lebres, alces, renas, pássaros, peixes e rãs coloridas.
Fomos atacados por ferozes cães vira-latas no Peru, mordidos por um fofo filhote de cachorro também no Peru, e levamos uma ferroada de uma arraia no México.
Nos impressionamos com histórias de civilizações antigas e com a riqueza das suas culturas atuais.
Nos Estados Unidos, pouco antes de irmos para a Europa, houve um incidente e perdemos nosso carro, que também era nossa casa. No nosso momento mais difícil até aqui, tivemos que planejar tudo novamente e decidimos seguir em frente.
Para quem gosta de números, foram 19 países e mais de 50.000km rodados, fora os inúmeros encontros especiais pelo caminho.
Não conseguimos listar todos que encontramos e que deram um colorido especial ao nosso primeiro ano de aventura.
Agradecemos a todos que nos acompanham, nos mandam dicas e viajam conosco!
Que venham mais lugares, pessoas e experiências bacanas para comporem mais um ano dessa história! #overland #voltaaomundo #aroundtheworld #RevistaViajar #gapyear #sabaticoemfamilia @momondo #treinandomeuolhar #bbctravel
[PT] “Nós continuamos seguindo em frente, abrindo portas e fazendo coisas novas porque nós somos curiosos e a curiosidade nos leva a descobrir novos caminhos.”
Walt Disney
Frase inspiradora do Disney, ela reflete um pouco o momento que estamos - seguindo em frente e descobrindo novos caminhos!
E em nossa 1a viagem de carro na Europa, nada melhor que comemorar esse momento fazendo uma visitinha à Disneyland Paris! Afinal, temos a ótima desculpa de estarmos viajando com crianças! [EN] "We keep moving forward, opening new doors, and doing new things, because we're curious and curiosity keeps leading us down new paths."
Walt Disney
Inspiring phrase from Disney, it reflects a little the moment we are - moving forward and discovering new paths!
And on our 1st car trip in Europe, nothing better than to celebrate this moment by making a visit to Disneyland Paris! After all, we have the great excuse of being traveling with kids! #brasileirosporai #RevistaViajar #wanderlust #magicofchildhood
[PT] Lidar com a burocracia de estar em outro país, comprar um outro carro para continuar nossa viagem, planejar os próximos passos e principalmente cuidar dos pequenos toma muito do nosso tempo. Assim, a construção do e-book sobre planejamento de viagem foi um bom desafio que assumimos.
Adoramos reviver os anos de 2016 e 2017, quando ainda estávamos planejando nossa volta ao mundo. Agora, com mais maturidade e experiência, valeu a pena reviver o que fizemos que funcionou muito bem, e quais coisas poderíamos melhorar - e que novos viajantes podem levar como dicas.
Nós tivemos muitos projetos de viagem que usamos como exemplo e inspiração, e ao montar o ebook, percebemos o quanto podemos usar de nossa bagagem para facilitar a vida de quem vem para essa maravilhosa e desafiante aventura que é viajar!
É isso aí pessoal! O ebook está pronto e esperamos que ajude e motive novos viajantes.
Para quem perdeu o prazo do financiamento coletivo via catarse e tem interesse em adquirir, nos mande uma mensagem!
Para os que adquiriram via catarse, dê uma olhadinha em seu email que já deve estar lá! #voltaaomundo #voltaaomundodecarro #overland #gapyear #viajarfazbem