Trem de Jaguariúna

https://pequenosnaestrada.wordpress.com/2017/05/28/trem-de-jaguariuna/Mais uma vez saímos em busca de passeio que encantasse o pequeno. Como já contamos, Mateus ama trens e fomos até Jaguariúna conhecer o passeio de Maria Fumaça.

Os passeios ocorrem sempre aos sábados, domingos e feriados, podendo sair partir de Campinas ou de Jaguariúna. Além disso, pode-se fazer metade do passeio, ou seja, ir apenas até a estação de Tanquinho e voltar. Nós optamos pelo percurso Jaguariúna – Tanquinho com duração de 1h30min.

Chegando na estação de Jaguariúna, paramos no restaurante ao lado da estação para almoçar e aguardar abertura da bilheteria. Com bilhete na mão entramos no trem e claro, nos sentamos na janela para apreciar a paisagem. Logo após deixarmos a estação, nos deparamos com uma situação inesperada. O trem parou para ajudar a retirar uma vaca que havia atolado no dia anterior. Assim que o animal foi retirado seguimos o passeio!

Outra atração é o grupo musical que entra em todos os vagões animando os passageiros com músicas antigas. As que fazem todos levantar são as antigas marchinhas de carnaval.

Nem preciso dizer que Mateus adorou e constantemente nos pede para voltar ao trem da vaca atolada… Coitada dela…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s