Visita à aldeia indígena

IMG_3910IMG_3921

 

Tínhamos algumas opções de passeios em Manaus e a visita a uma aldeia indígena me intrigava, eu me perguntava se seria algo simplesmente turístico, comercial. Conversando com Mateus ele falou que gostaria de ir e agendamos o passeio.

O passeio aconteceu no dia da tempestade que comentamos em post anterior. Quando a chuva acalmou e finalmente chegamos na aldeia Cipiá, nos pediram para aguardar que o Cacique Thoalamü viria nos atender. Nós não pudemos entrar e ficamos em uma espécie de auditório da tribo.

Aos poucos os integrantes da aldeia foram chegando com um grande sorriso para nos receber, felizes por nos mostrarem um pouco de sua cultura. Dançaram, cantaram, tocaram alguns instrumentos e todos, adultos e crianças felizes em compartilhar suas tradições.

Mal sabiam eles que nós é que ficamos felizes, gratos por participar da dança, por poder mostrar essa linda e forte cultura aos nossos filhos. Que possam manter suas tradições e que nós aos poucos possamos ter mais acesso e conhecer ainda mais esses conhecimentos, principalmente em relação à natureza e à seus costumes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s