Desafios em ecoviagens

Como costumamos viajar para lugares onde há bastante natureza, uma frase que sempre nos acompanha é: faremos o que for viável para as crianças e o que a natureza nos permitir. É difícil dizer se a Sofia hoje com 2 anos conseguirá fazer uma trilha às 7hs da manhã, se o Mateus que caminha bem conseguirá chegar ao final da trilha, ou se a chuva permitirá que determinado parque abra no dia em que estaremos na cidade.

Agendamos 2 passeios super esperados durante nossa estadia em Manaus: visita a uma aldeia indígena e mergulho com boto cor de rosa. Enfrentamos dois dias de chuvas mais fortes e no 3º dia, como o tempo estava melhor, saímos de barco pelo Rio Negro rumo aos passeios. No meio do trajeto o tempo fechou e caiu um verdadeiro dilúvio: a visibilidade ficou reduzida a poucos metros, os ventos uivavam fortemente pelas frestas nas janela do barco, que por sua vez balançava e jogava com as ondas que se formavam no rio (não sabia que se formavam ondas em rio, aliás foi um excelente momento para se aprender isso!). Quando estávamos ficando mais preocupados com aquela situação e com as crianças, o barqueiro desligou o motor e nos avisou que não era seguro seguir naquela tempestade. Encostamos em uma ilha e esperamos as coisas se acalmarem.

Se tivemos preocupação, um pouco! Mas como pais tínhamos que trabalhar a expectativa das crianças e a preocupação delas com o alto barulho da chuva. Assim brincamos de tirar muitas fotos e imaginamos como seria viver em um barco no meio do Rio Negro.

Logo que a chuva se foi, o passeio seguiu e conseguimos visitar a aldeia e nadar com os botos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s