Macuco – diversão em família

Ainda no Parque Nacional do Iguaçu, fizemos o passeio do Macuco, nossa primeira aventura radical em família! É um passeio de barco no qual subimos o rio Iguaçu até a base das quedas d’agua, e o barco toma um banho na cachoeira! A sensação do susto, do banho e a beleza do lugar fizeram desse passeio uma das melhores lembranças dessa viagem para Mateus e Sofia!
Essa atividade pode ser feita pelo lado argentino ou brasileiro do rio, e nós optamos por fazer no lado brasileiro de onde se podem observar as quedas argentinas.

Ingresso nas mãos, aguardamos com muita animação o veiculo que nos levaria até o cais. Eu segui com a Sofia até o cais e Tiago foi um trecho caminhando por trilha com Mateus para conhecer mais com o guia sobre a vegetação da região.

Entramos no barco e navegamos em direção às cachoeiras. A força da água que nos atinge é incrível e deliciosa, um banho na alma! Quando o barqueiro se aproxima mais da cachoeira é impossível abrir os olhos, tamanha quantidade de água que cai na gente. Um grande e delicioso susto! Na hora Mateus gritava por mais e a sorte é que eles repetem o banho umas quatro vezes. A alegria dele em fazer esse passeio foi linda e mesmo a Sofia ainda se recorda desse dia como nossa primeira aventura radical em família!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s