Ischigualasto – Valle de la Luna

Chegamos ao parque provincial de Ischigualasto (ou Valle de la Luna – Vale da Lua) com uma boa expectativa, e não fomos decepcionados. O parque tem uma boa estrutura para receber visitantes, é bem organizado, tem um museu interativo sobre a era triássica com diversos dinossauros e as crianças adoraram. E também guias muito bons e bem informados, o que nós adoramos!

Após uma visita ao museu, o passeio se dá em caravana, e vamos percorrendo as estradinhas de terra do parque e parando em locais estratégicos. Nestes locais, os guias vão nos contando as histórias de como os lugares eram há alguns milhões de anos atrás, e onde os dinossauros da região viviam e como se comportavam.

E nessa hora nos transformamos em crianças, imaginando que a linda paisagem que hoje é um deserto antigamente era verde e cheia de lagos. E nos imaginando cercados de dinossauros de diversos tamanhos, barulhos e cores.

Em meio aos passeios nos deparamos com paisagens lindas, formações geológicas encantadoras, pedras misteriosas em formas de perfeitas esferas, e para coroar o passeio, fósseis reais de dinossauros.

O tour pelo parque leva algumas horas, um tempo ideal para entender bem como era aquela região antigamente, apreciar a beleza dela nos dias de hoje, e quem sabe aprender a localizar fósseis de dinossauros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s