Uberaba – Peirópolis – Dinossauros

Uberaba
Conforme comentamos no post anterior Uberaba é uma excelente parada para quem vem de SP para Rio Quente de carro. Não tínhamos grandes expectativas e no inicio ficaríamos em um hotel simples por ser uma única noite. Pesquisando descobrimos que em uma cidade a apenas 19km de Uberaba, Peirópolis, havia um museu do dinossauro.

A região de Peirópolis é um importante sítio paleontológico desde a década de 1940, quando foram encontrados os primeiros fósseis. O museu tem umacervo de mais de 1,5 mil fósseis encontrados na região, com diversos exemplares de dinossauros – desde carnívoros, herbívoros a grandes lagartos!

Mateus ficou encantado! Mal estacionamos o carro e ele já gritou olha o Dinooo! Quando chegou perto das estátuas gigantes primeiro ficou com medo e depois brincou muito de pega-pega correndo embaixo daqueles Dinos gigantes. Conseguimos leva-lo para o museu onde fomos muito bem recebidos por um guia (estudante de paleontologia). Apesar de o museu ser relativamente simples, gostamos muito das informações que obtivemos sobre a existência dos dinossauros no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s