Transpantaneira e nosso maior mico!

Para os amantes de viagem o melhor da viagem é curtir seu planejamento, viver cada uma de suas histórias e depois na volta lembrar mil vezes contando para todos. Enfim para quem ama viajar, o antes, durante e depois são muito importantes!

Nessa viagem para o pantanal trouxemos na mala muitas histórias e uma delas aconteceu na Transpantaneira. A MT-060, também conhecida como a rodovia Transpantaneira, liga a cidade de Poconé até a localidade dePorto Jofre, na beira do Rio Cuiabá, na divisa dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Seus 140km são de terra, em certas épocas do ano fica intransitável por ficar alagada. No total a rodovia apresenta 120 pontes, sendo 118 de madeira. Já que estávamos de carro não podíamos deixar de ir lá conhecer!

Acordamos às 4hs da manhã com tudo escuro, colocamos as crianças dormindo no carro e “corremos” para lá. Nossa idéia era chegar pouco antes do nascer do sol, pois conseguiríamos ver animais que nunca pensamos em ver e dar a oportunidade para as crianças verem, mesmo que não lembrassem no futuro.

Aos poucos o dia foi amanhecendo, mas hoje a Transpantaneira é muito movimentada devido às muitas fazendas e acredito que por conta disso não seja mais tão fácil de ver animais. Mesmo assim vimos muitas espécies de pássaros, jacarés, tuiuiú, arara azul e uma natureza exuberante!

Mas vamos a história desse dia!!! Paramos para fazer um vídeo do carro atravessando uma das 120 pontes quando começamos a ouvir um rugido alto. Nesse momento a estrada estava bem deserta e ficamos um pouco assustados… Essa região é famosa pelas onças e esse foi nosso primeiro pensamento. Entramos no carro e seguimos, quando encontramos um pescador paramos o carro e fui perguntar sobre os barulhos dos animais da região. Ele na hora começou a rir e perguntou se eu achava que era uma onça que tínhamos ouvido, eu sem graça disse que sim e ele explicou que o barulho era de jacaré… #micodaviagem

Nos conte suas histórias de viagem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s