Tiradentes – Passeio de Trem

Passeio de Trem

Como contamos no post anterior Mateus acordou e nem queria tomar café para chegar logo à estação!

Chegamos cedo na estação em Tiradentes, e de fato não há muito o que fazer a não ser esperar o trem chegar. Assim, se estiver com os bilhetes, não há necessidade de se chegar tão cedo ao local.

O trem chegou, abriu as portas dos vagões e nós corremos para pegar um bom lugar! Vimos toda a movimentação para que a locomotiva estivesse pronta e a ansiedade foi diminuindo aos poucos. Logo o trem começou a andar sobre os trilhos da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM). A viagem tem uma distância de 12 quilômetros, e vamos à bordo das únicas Marias-fumaça do mundo de bitola 0,76 m que ligam as estações construídas no século 19, e passamos por fazendas centenárias, rios, lindas montanhas, animais como vaquinhas; e além disso os cachorros saem correndo atrás do trem rumo à São João Del Rei.
Chegando a São João Del Rei todos saem do trem e temos 1h livre. Nós fomos direto para o museu que ocupa um galpão nos fundos da estação, aonde vimos outras locomotivas e vagões bem antigos e outros objetos como telefone. Mateus teve a oportunidade de “ligar” para os avós daqueles telefones que não discam e a ligação era feita por telefonista. Através de pôsteres aprendemos bastante sobre a história ferroviária do Brasil e daquela linha. Para os curiosos e para quem gosta de história é uma excelente diversão!

Passada 1h nos chamaram para retorno do trem para Tiradentes. Embarcamos novamente e na volta, mais felizes por conta do que vimos, brincamos mais e tiramos lindas fotos da paisagem! Passeio delicioso pela paisagem e oportunidade de imaginar como seria uma viagem nesses trens antigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s