Serra da Canastra

Serra da Canastra

O Rio São Francisco é um ícone do nosso país, passa por cinco estados e 521 municípios e atravessa regiões com condições naturais das mais diversas e tem seis usinas hidrelétricas.
Podemos dizer com conhecimento de causa que os locais onde ele passa são incríveis e como uma energia única! Em viagens anteriores visitamos os Cânions onde mergulhamos em suas águas esverdeadas (Não se trata de sujeira a cor é incrível mesmo!) e também o visitamos em sua foz, onde ele encontra o mar. Agora conhecer onde brota tanta energia foi incrível! Colocar os pezinhos gordinhos da Sofia para bater no rio foi delicioso!

Ficamos em São Roque de Minas na pousada Barcelos, local aconchegante cujo dono ama viajar e esquecemos do tempo escutando suas histórias! Eles mesmos nos indicaram um guia, sim foi preciso um guia já que a estrada é caótica e apenas um jipe 4X4 consegue lentamente entrar no parque! A estrada estava em obras então vale a pena para quem for entender como ficou o trajeto.

Foi a 1ª vez das crianças em um jipe e o Mateus adorou! Para ele a aventura era o jipe alto e bruto!!! Depois da nascente fomos ver a cachoeira Casca d’Anta, mas na parte de cima e lá sentamos numas pedra e fizemos um delicioso piquenique com as crianças. No parque não existe lanchonete então é recomendado levar um lanche e convenhamos comer um sanduiche natural, água de coco e uma frutinha nessa vista deslumbrante deixa o passeio mais charmoso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s