Nova expedição – Rumo ao Sul do Brasil Argentina e Uruguai!

Em 2016 com eles maiores e com os aprendizados de 2015 montamos um percurso mais ousado! Num primeiro momento pensamos em voltar à Patagonia para leva-los até as pinguineiras, mas a época que tínhamos férias estava no finalzinho da temporada e seria arriscado. Com isso mudamos o trajeto e ao invés de ir para o sul da Argentina seguimos para o oeste da Argentina com o foco em acampar, e conhecer os parques de Ischigualasto em San Juan e Talampaya em La Rioja.

Pularemos a primeira etapa, pois já postamos sobre Gramado e vamos direto para o norte do Uruguai mais exatamente o Forte de Santa Tereza, cidade de Castillos, Departamento de Rocha. Lugar perfeito para acampar com crianças!

Chegamos num final de tarde sem ter certeza sobre a estrutura e tivemos uma enorme surpresa! O Parque é enorme e possui excelente infra com espaço para camping, banheiro próximo, parquinho, área com churrasqueira, trilhas, praia e até um mini zoológico. Por ser baixa temporada o parque estava praticamente vazio o que para nós foi uma delicia, pois pelo que nos contaram costuma ser necessário reserva com antecedência dependendo da ocasião.

Aproveitamos muito! Montamos nossa barraca, andamos de bicicleta e vimos o por do sol na praia. No dia seguinte acordamos cedo montamos nosso café da manhã no parquinho, jogamos bola e fomos conhecer a fortaleza propriamente dita ou o castelo segundo Mateus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s