Cidade de pedra

Cidade de pedra

Um passeio imperdível na Chapada dos Guimarães é visitar a Cidade de Pedra. Ficamos muito animados em fazer este passeio, mas com um certo receio por conta das crianças. Principalmente porque ele requer uma leve caminhada, mas esta caminhada é completamente feita sob vegetação do cerrado – sem árvores altas, rios ou qualquer outra proteção contra o sol e calor.

Escolhemos visitar a atração em nosso veículo de passeio, muito embora houvesse algumas recomendações para alugar um 4×4. Mas esse custo adicional inviabilizaria o passeio, e resolvemos arriscar. O caminho de fato seria mais tranquilo num 4×4, mas dá para ir em um carro comum – tomando os cuidados necessários pois há muitos trechos em areia e é possível atolar o carro neles.

Chegando ao estacionamento, há mais uma curta caminhada. O visual é incrível, a vista do horizonte é fantástica e o melhor são os maravilhosos paredões e as formações rochosas da chapada – por isso se chama cidade de pedra, parecendo uma cidade em ruínas. Toda a caminhada nos brinda com essas lindas vistas, e também com diversos tipos de pássaros – durante nosso passeio as araras vermelhas fizeram uma festa! Imperdível!

A caminhada é fácil e plana, mas aberta ao sol. Imprescindível uso de chapéu/boné, protetor solar e bastante água, principalmente para as crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s