Centro Geodésico e a Caverna Aroe Jari e Gruta da Lagoa Azul

Dois passeios bacanas de se fazer com crianças na região da Chapada dos Guimarães é visitar o Centro Geodésico e a Caverna Aroe Jari e Gruta da Lagoa Azul (foto acima).
Dizem que o Centro Geodésico é o ponto equidistante entre Atlântico e Pacífico, o centro da América do Sul. É um lugar muito bacana e com uma vista muito bonita, e o acesso é facílimo, ficando às margens da rodovia na saída da Cidade de Chapada dos Guimarães e não precisa caminhar: basta estacionar e admirar a paisagem. Muito tranquilo de ir com crianças, bastando apenas tomar o cuidado de não deixa-las muito soltas, pois é um lugar alto e não existem muretas ou proteções.
A Caverna Aroe Jari e Gruta da Lagoa Azul também é um passeio legal para crianças, mas já requer uma caminhada. Quando fomos, o Mateus com quase 3 anos andou a maior parte do tempo, enquanto levamos a Sofia no canguru ao longo de aprox.. 2hs de caminhada até o acesso à caverna (dá para ir de trator, demora uns 30 min – fizemos um trecho a pé e o outro de trator), mas a caminhada é tranquila e parte dela é sob a sombra das árvores.
A caverna impressiona pelo tamanho e a beleza da lagoa azul é incrível! Ótimo lugar para parar e comer um lanchinho antes da caminhada de volta. Mateus foi corajoso e adorou explorar o interior da caverna, principalmente quando a luz do sol começa a ficar mais fraca! Vale a pena levar um lanchinho, água e chapéu ou boné para as crianças e uma lanterna para entrar na caverna!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s