Atrativos da Chapada dos Guimarães

Após pegarmos quase dois dias de chuva forte e neblina, o sol apareceu e com ele chegou a hora de conhecer alguns dos atrativos da Chapada dos Guimarães! Conversamos com o pessoal do hotel, e com um guia, e então definimos quais passeios iríamos fazer – sempre considerando que o Mateus tinha na época pouco menos que 3 anos e a Sofia tinha 10 meses.

Começamos pelo que seria o mais tranquilo – e muito bonito também. No 1º dia de passeios visitamos a Cachoeira do Véu da Noiva, que é o cartão postal do parque. O acesso é fácil e tranquilo vindo da cidade de Chapada do Guimarães, fica perto da rodovia e tem estacionamento. Não usamos guia neste passeio e ele é legal para fazer com crianças.

Colocamos a Sofia no canguru, checamos água e comidas na mochila, e saímos para uma caminhada leve e tranquila até o mirante no qual se pode observar a incrível queda de 86m formada pela cachoeira no paredão de arenito. Além de muito bonito, e a beleza também se soma à vista que temos dos outros paredões ao lado! É um passeio rápido e tranquilo para se fazer com crianças, deve levar por volta de 20 – 30 min e existem alguns banquinhos para descansar no caminho. Sempre vale o cuidado das crianças (e nós também) estarem de boné ou chapéu, pois a trilha é toda aberta.

A partir dali, voltamos à entrada do parque e seguimos uma trilha de aprox.. 1km que nos leva às cachoeiras dos Namorados e Cachoeirinha. Essa trilha já é um pouco mais difícil, pois existem desníveis e as crianças podem precisar de ajuda mas em 30 – 40 min chegamos. A trilha é praticamente descida na ida, e a 1ª parada foi a cachoeira dos Namorados: excelente para uma parada para um mergulho, comer um lanchinho e brincar com as crianças na cachoeira – muito tranquila para o banho.

Na sequencia, mais uns 15-20 min chegamos na Cachoeirinha. Também gostamos, tem alguns banquinhos e um pouco mais de infra (tinham algumas casas e restaurantes que pareciam abandonados). Mas pensando nas crianças e no caminho de volta, ficamos um pouco e já começamos a voltar. Após uns 40 min de caminhada, e já carregando 2 crianças por algum tempo (rsrs levamos dois cangurus, isso já estava previsto) chegamos cansados e felizes de volta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s