Horto Florestal – Campos do Jordão

Horto

O Parque Estadual de Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal, é um dos passeios mais gostosos para se fazer com os pequenos em Campos.

Me lembro de ir ainda pequena e me encantar com a roda d’agua e pilão movimentado com água que ainda estão por lá.

A área dele é muito grande, existem 5 trilhas com diversas dificuldades, parquinho, gramadão para jogar bola e correr (claro!), orquidário, área para pic nic, restaurante com redes para a espera ou descansar depois do almoço e uma vegetação linda para ser apreciada! Algumas atividades são coordenadas por uma empresa externa e são cobradas à parte, como arvorismo, tirolesa e aluguel de bike.

Gostamos de ir cedo com as crianças para aproveitar o espaço e além disso, na época de alta temporada a fila de carros para entrar no estacionamento começa na estrada. Já houve vezes de fazermos trilhas mais tranquilas com eles e outras de irmos sozinhos fazer trilhas mais pesadas.

Existe uma taxa de entrada no valor de R$13 por pessoa (estudante paga meia), idosos e crianças até 8 anos não pagam. Existia também uma taxa para carros, mas deixou de ser cobrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s