Saímos de Garopaba, com o objetivo de visitar o Parque Nacional dos Aparados da Serra.
Tínhamos uma decisão a tomar em determinado momento do caminho. Poderíamos ir por um caminho mais “aventura”, estrada de terra, mais bonito, que serpenteava a serra e chegaríamos mais rápido ao parque. Mas não sabíamos exatamente como estava a estrada, se era possível trafegar, buracos, condições, etc. E nosso carro era um carro de passeio normal, aliás, mais baixo que a média. A outra opção, mais conservadora, era tomar um caminho asfaltado e mais seguro, pelo qual daríamos uma volta maior, e provavelmente chegaríamos um pouco mais tarde. Mas era garantido. Depois de alguma reflexão, respiramos fundo e tomamos a estrada de terra.
Para nossa boa surpresa, apesar de algumas pedras soltas e da forte inclinação das subidas, estrada estava trafegável, e conseguimos subir sem maiores problemas, ainda que o ritmo fosse mais lento. Mas fomos recompensados com uma bela vista do vale abaixo, e mais ao alto era possível ver o litoral catarinense.
Mateus foi se divertindo no banco de trás, com o vidro completamente aberto e vendo animais que cruzávamos no caminho, como vacas e cabras. Chegamos felizes no fim de tarde, passamos pela entrada do Parque que fica nessa estrada, achamos um hotel e fomos descansar.
Parque Nacional Aparados da Serra
Acordamos no dia seguinte, tomamos café e rumamos ao parque. A estrada é toda de terra, e fomos devagar e com cuidado com nosso carro. Demorou mais do que esperávamos, mas finalmente chegamos à entrada do parque. Fizemos a entrada e fomos aos passeios lá existem diversas trilhas, mas optamos pela leve e apenas na parte de cima. As trilhas de baixo do parque seguem em alguns trechos pelo rio e achamos que com uma criança de 1 ano e 4 meses não seria adequado, pois seria mais cansativo e mais extensa.
– 1º passeio – caminhada leve até o alto de uma pedra, onde tivemos visa dos cânions
– 2º passeio – com o Mateus no canguru, por volta de 8km de trilha vendo cânions, cachoeiras e vistas.

Cambara Eco Hotel – gostamos bastante! Tem uma área grande para as crianças correrem, lago com pedalinho, muita área verde, quadra, bom café da manhã com linda vista e como a região é bem gelada os quartos com calefação são muito aconchegantes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s