Desafios para mãe de 1a. viagem

salvador

 

A família do meu marido é da Bahia e claro, estavam doidos para conhecer o primeiro neto/bisneto. Viajamos para Salvador quando Mateus estava com apenas 4 meses.

Alguns bons desafios para mãe de primeira vigem * Andar de avião com bebê (aeroporto, atrasos, subida e descida do avião) * Ficar 10 dias na casa dos outros com bebê pequeno sem dar trabalho * Calor absurdo * Amamentar * Relaxar e aproveitar a viagem, afinal mãe de primeira viagem ainda não sabe encontrar tempo para curtir nada

Como lidamos com os itens acima? * Ele era muito pequeno e ainda dormia bastante! Chegamos cedo ao aeroporto, amamentei, troquei enquanto esperávamos, brincamos bastante para ele dormir no voo. Deu certo! Mamou na decolagem e ficou bem tranquilo, sem nenhuma dor de ouvido. Isso para a ida e a volta.

Levei tudo bem prático e fácil, e como eu o amamentava na época, não era preciso mamadeira e leite. Quando ele estava mais irritadinho saíamos para passear e voltávamos com ele mais tranquilo. Não mudamos muito os horários dele, afinal criança precisa de rotina e isso os deixa mais tranquilos

Tínhamos mamadeira de água o tempo inteiro. Eu tinha pânico dele ficar desidratado.

Eu nunca curti amamentar em público, nada contra e tem hora que não tem jeito, mas nos horários dele procurava estar quietinha em um cantinho somente para nós dois. Nem que fosse preciso antecipar a mamada.

Não vou mentir dizendo que foi a viagem que mais aproveitei, mas como mãe há apenas 4 meses, acho que dentro do possível a viagem foi bem ok!

Ahhh.. Pessoal, o papel do pai é essencial para dividir as tarefas e podermos curtir a viagem os 3 juntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s