1a. grande viagem de carro

ferias 2013  Gostamos muito de viajar de carro, pois além de ser econômico, nos permite conhecer cidadezinhas, coisas diferentes e pessoas que de outra forma seria mais difícil termos acesso já que não entram nos guias tradicionais.
Nosso primeiro grande desafio que não viagem de final de semana aconteceu quando nosso filho mais velho tinha 1 ano e 4 meses.
Saímos de férias num feriado para comemorarmos aniversário de casamento e fomos para o sul do Brasil de carro – tínhamos muita vontade de conhecer o Parque Nacional dos Aparados da Serra. Tudo pronto para partirmos às 4hs da manhã, pois não queríamos de forma alguma pegar trânsito! Doce ilusão.. A serra do cafezal não perdoa ninguém! 14hs de viagem para chegar em Jaraguá do Sul (ok, paramos no caminho para comer um delicioso churrasco em Joinville). Até hoje não acredito que ele aguentou. Tínhamos comidinhas, suco natural de manga, polvilho, frutas, lego, e galinha pintadinha no celular em caso de extremo desespero.
Claro que mãe nunca vai na frente com o marido, fui sentada ao lado dele brincado, contando história, ouvindo musica (ah ele tinha ganhado da escola um cd com musicas que cantavam lá) e me divertindo. Chegamos bem cansados afinal 14hs não é mole. Além de parar em Joinville, paramos apenas para trocar fralda em postos com restaurantes mais arrumadinhos. Fora do estado de São Paulo não existe Graal e Frango Assados, mas não entrem em pânico – restaurantes de posto são oks.
Nossa dica:
•levar comidinhas que a criança goste (em excesso para os eventuais
contratempos),
•Muita água
•Brinquedos diversos porque eles cansam
•Cds com musicas conhecidas da criança
•Inventem brincadeira como quem acha um cavalo ou um carro vermelho
•Não mude muito os horários da criança (comer, dormir)
•Cuidado se a criança tiver bichinho de pelúcia ou paninho. Se levarem, muiiita atenção para não esquecerem durante a viagem
•Principalmente manter a calma e aproveitar o momento! Eles sentem tudo e se vocês estiverem curtindo as crianças ficam tranquilas e aproveitam de montão!!!